Se você está aqui, é porque a pergunta não sai da sua cabeça: o Sleep Token fará um show no Brasil?
A banda misteriosa, formada em 2016, tem conquistado uma legião de fãs brasileiros. O crescimento de sua popularidade por aqui explodiu, especialmente após a turnê do aclamado álbum Even In Arcadia pelos Estados Unidos. As redes sociais brasileiras estão cheias de pedidos fervorosos para que a banda inclua o país em sua rota.
Mas, afinal, qual é a real chance de vermos Vessel e seus companheiros em terras tupiniquins?
O fim da agenda: onde a tour parou
A realidade imediata é um pouco fria: a agenda de shows do Sleep Token para o ano está se encerrando. O último show confirmado para este ano é no dia 11 de outubro. Após essa data, o site oficial da banda não apresenta novas datas. Afinal, os queridos precisam descansar um pouco 😛
Isso significa que um show no Brasil em 2025 já é praticamente impossível. A esperança dos fãs, e a nossa, se volta para 2026 e o aguardado anúncio de uma nova fase de turnês que possa cruzar o Atlântico.
O desafio financeiro de trazer o Ritual
Trazer uma banda internacional desse porte para o Brasil não é apenas uma questão de vontade. Existe um complexo estudo de viabilidade financeira que envolve a produção da banda e as produtoras de eventos locais.
Custos de uma superprodução
Apesar de sermos um país grande, com potencial para lotar um show em uma metrópole como São Paulo, é fundamental lembrar que o show do Sleep Token não é uma produção barata.
Quem acompanha a banda sabe: o cenário, a iluminação e a equipe técnica são enormes. Fotos e vídeos de roadies desmontando o palco, que circulam nas redes, mostram o quão grande é a estrutura e quantas pessoas estão envolvidas no Ritual.
E aqui entra a questão cambial: boa parte da produção e os próprios membros da banda provavelmente são pagos em Libras Esterlinas (£), a moeda do Reino Unido pq os membros da banda e grande parte da produção é da eterna Terra da Rainha. Com a nossa moeda desvalorizada, o custo final do show se torna astronomicamente alto para os produtores brasileiros. – Chorando em Libras nesse momento-.
Lições da tour americana
Durante a turnê pelos EUA, o Sleep Token lotou todos os locais. Os ingressos, segundo relatos, não foram baratos, com valores que chegavam a US$ 400 ou mais!
Para que o show aconteça aqui, é preciso uma combinação de fatores:
- Um local de grande capacidade que garanta lotação máxima.
- Ingressos com um preço que cubra os altos custos da produção internacional.
- Uma produtora de eventos brasileira disposta a assumir esse risco e investimento.
Palpite do blog: o caminho mais curto pode ser um festival
Nossa aposta mais forte é que, para uma primeira visita, o Sleep Token venha ao Brasil como atração de um grande festival de música.
Participar de um evento com outras bandas é uma estratégia financeiramente mais segura. Para a produtora, o risco é diluído, e o festival funciona como um “teste de popularidade” para a banda, permitindo que eles sintam a força da fanbase brasileira.
Se o show em um festival for um sucesso estrondoso, a chance de anunciarem shows solo em uma turnê futura (quem sabe em 2026?) se torna real.
Por enquanto, continuamos na torcida e fazendo nossas preces para que esse Ritual finalmente cruze o oceano.
Queremos saber:
Você iria a um show do Sleep Token no Brasil, mesmo que não morasse em São Paulo? Conte para a gente nos comentários!

Sim concerteza iria no show aqui no Brasil.
Eu adoro eles, as músicas absolutamente tudo!!
E COM TODA CERTEZA EU IRIA. Eu moro em Curitiba, mas facilmente iria para um show deles em São Paulo.
Gente, com toda certeza do mundo eu iria em um show deles! Vivo enchendo o saco lá no site oficial pedindo. Sleep Token foi uma banda que me salvou em um momento quando eu pensei que tudo estava perdido na minha vida, ir a um show deles seria um megaaa sonho mds!